domingo, 1 de abril de 2012

Campus de Gualtar: Obras à Moda de Braga!

A academia foi informada,através da Directora dos Serviços Técnicos da Universidade do Minho, de que foi “ concluída a 2ª fase das intervenções de reformulação da entrada sul do campus de Gualtar”, tornando-se “necessário alterar a atual forma de acesso e de circulação automóvel nesta entrada do campus de Gualtar, o que ocorrerá no próximo dia 16 de Abril”.
Não tivemos tempo para ver como ficará a circulação depois desse dia , confiando que tudo tenha sido devidamente ponderado. O que nos leva a falar sobre este assunto é a parte final da informação que consideramos uma preciosidade.
Diz: “A curto prazo prevê-se ainda que venham a ser implementadas, pela Câmara Municipal de Braga, alterações à configuração atual da rotunda existente junto a esta entrada do campus.”
Ou seja, esta entrada no Campus da Universidade, com circulação diária de largas centenas de veículos, foi feita sem a devida coordenação no tempo e no terreno com a Câmara Municipal.
Já não admira. Para mal do município e da universidade e sem cuidar de responsabilidades podemos dizer que são obras à moda de Braga!
António Cândido de Oliveira